sexta-feira, 25 de junho de 2010

Espanha vence e avança, Chile também está nas oitavas e encara o Brasil

Redação e agências nacionais

A Espanha mostrou eficiência diante da boa seleção do Chile, venceu por 2 x 1 e terminou a primeira fase da Copa do Mundo 2010 na liderança do Grupo H, hoje em jogo disputado no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória. A Espanha liquidou a fatura ainda na etapa inicial, espantou o "fantasma" da eliminação de França e Itália e avança às oitavas.

Com a vitória, a Espanha evitou o confronto direto com o Brasil já nas oitavas de final e vai fazer o Clássico da Península Ibérica contra Portugal em busca de uma vaga nas quartas. Ao lado de Inglaterra x Alemanha, o confronto será um dos mais esperados da segunda fase da Copa do Mundo.

Os chilenos, mesmo com a derrota avançam na competição, pois contaram com a ajuda de Honduras, que arrancou um empate sem gols contra a Suíça. Porém, a vida do time de Marcelo Bielsa não será fácil, já que terá pela frente a Seleção Brasileira, nas oitavas de final. Com a classificação do Chile, os sul-americanos conseguiram colocar suas cinco equipes na sequência do torneio na África do Sul.

No jogo contra a Seleção Canarinho, "La Roja" não terá o volante Estrada, expulso nesta sexta-feira. O destaque da partida foi mais uma vez a atuação de David Villa, que marcou um belo para abrir o placar depois de uma falha do goleiro Bravo, que saiu de forma estabanada.

Ficha do jogo:

Chile 1 x 2 Espanha

Local: Estádio Loftus Versfeld, Pretória

Gols
Chile: Millar, aos 2min do 2º tempo
Espanha: Villa, aos 23min, e Iniesta, aos 37min do 1º tempo

Cartões amarelos
Chile: Medel, Ponce e Estrada

Cartão vermelho
Chile: Estrada

Chile: Bravo; Medel, Ponce e Jara; Isla, Estrada, Vidal e Mark González (Millar); Sánchez (Orellana), Valdivia (Paredes) e Beauséjour.
Técnico: Marcelo Bielsa

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets e Xabi Alonso (Javi Martínez); Iniesta, Xavi e David Villa; Fernando Torres (Fàbregas).
Técnico: Vicente del Bosque

Nenhum comentário: