O Chile mostrou um futebol interessante, envolveu a seleção de Honduras e venceu por 1 x 0, nesta quarta-feira, em Nelspruit, no jogo que abriu o Grupo H do Mundial. Na partida disputada no Mbombela Stadium, os chilenos poderiam tranquilamente ter arrancado um placar melhor, para obter saldo de gols na tabela, mesmo assim conseguiu vencer e acabar um incômodo e longo tabu. A última vitória do Chile em Copas do Mundo havia sido no Mundial de 1962, quando o país foi sede do Mundial e contra a Iugoslávia acabou conquistando o terceiro lugar. A vitória anterior havia sido contra os Estados Unidos, na Copa de 50, disputada no Brasil.

O Chile optou por atuar de forma bastante ofensiva, usando os dois lados do campo e pressionando Honduras a todo instante. Dominou em todo o primeiro tempo, em Nelspruit, e fez por merecer a vantagem que levou para o vestiário no intervalo.
O Chile já havia ameaçado Honduras pelo menos três vezes até balançar as redes. Primeiro, em falta cobrada por Matías Fernández, depois em chute de longe de Vidal, e por último, em troca de passes que terminou em bonita finalização de Valdívia, que desviou na zaga. O gol, saiu aos 34min.

Em troca frenética de passes, Matías Fernández lançou Isla que, da linha de fundo, colocou Beausejour em condições de marcar da pequena área. No lance, o atacante chileno ainda dividiu com o zagueiro de Honduras e acabou marcando o gol com a barriga.

O segundo compromisso chileno na África do Sul será na próxima segunda-feira, em Port Elizabeth, contra a Suíça. Honduras encara a Espanha, no mesmo dia, em Johannesburgo.

Honduras 0 x 1 Chile
Local: Mbombela Stadium, em Nelspruit
Gol
Chile: Beausejour, aos 34min do 1º tempo
Cartões amarelos
Chile: Carmona, Fernández
Honduras: Palacios
Chile: Bravo; Isla, Ponce, Medel e Vidal (Contreras); Millar (Jara) e Carmona; Alexis Sánchez, Matías Fernández e Beausejour; Valdívia (Mark González)
Técnico: Marcelo Bielsa
Honduras: Valladares; Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Álvarez, Palacios, Guevara (Thomas) e Espinoza; Nuñez (Martínez) e Pavon (Welcome)
Técnico: Alexis Mendoza (Reinaldo Rueda, o treinador, estava suspenso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário