sábado, 19 de junho de 2010

Austrália e Gana empatam em bom jogo

Redação e agências nacionais

Gana não conseguiu vencer mesmo com um jogador a mais durante mais da metade do jogo e a Austrália que se mostrou valente, segurou o empate, e o jogo ficou no 1 x 1, neste sábado, no Royal Bafkeng, em Rustemburgo. O jogador expulso foi Kewell, que colocou o braço na bola em cima da linha, impedindo o gol ganense. Este resultado, com gols de Holman e Asamoah Gyan, beneficiou a Alemanha, que agora vê o Grupo D mais embolado para a última rodada.


Gana é líder da chave com quatro pontos, e terá a Alemanha, que tem três, em seu próximo jogo. Apesar de terem sido derrotados na sexta, os alemães ainda veem o grupo em aberto e com a primeira colocação ao alcance com uma vitória. Os africanos avançam às oitavas com um empate.

Já a Austrália mantém esperanças de classificação, mas com um ponto precisará bater a Sérvia, que tem três, e aguardar o placar do outro confronto da chave.

Gana mais uma vez prescindiu da experiência de Muntari e Appiah, que ficaram entre os reservas. A escalação do time teve problemas na defesa, já que os titulares Vorsah e Mensah não jogaram por contusão. Milovan Rajevac escalou dois garotos no setor: Annan, de 23 anos, e Jonathan Mensah, de 18, que estreou com a camisa profissional ganense na Copa do Mundo.

O Grupo D será definido na próxima quarta-feira. Gana pega Alemanha em Johannesburgo, enquanto a Austrália enfrenta a Sérvia em Nelspruit.

Ficha do jogo:

Gana 1 x 1 Austrália

Local: Royal Bafokeng, em Rustemburgo

Gols:
Gana: Asamoah Gyan, aos 25min do 1º tempo
Austrália: Holman, aos 11min do 1º tempo

Cartões amarelos
Gana: Addy, Kevin-Prince Boateng e Jonathan
Austrália: Moore

Cartão vermelho
Austrália: Kewell

Gana: Kingson; Pantsil, Jonathan, Addy e Sarpei; Annan; Ayew, Kwadwo Asamoah (Muntari), Kevin-Prince Boateng (Amoah) e Tagoe (Owusu-Abeye); Gyan
Técnico: Milovan Rajevac

Austrália: Schwarzer; Wilkshire (Rukavytsya), Moore, Neill e Carney; Valeri e Culina; Emerton, Holman (Kennedy) e Bresciano (Chipperfield); Keewell
Técnico: Pim Verbeek

Nenhum comentário: