quarta-feira, 9 de junho de 2010

Australiano com filho doente não volta para África: 'Copa é irrelevante'

Globo Esporte
Foto: Reuters

O goleiro Brad Jones (foto) confirmou nesta quarta-feira que não pensa em voltar para a África do Sul para disputar a Copa do Mundo. O jogador deixou a delegação da Austrália no último domingo ao saber que seu filho havia sido diagnosticado com leucemia.

"A Copa do Mundo é irrelevante para mim agora. Quando eu entrei no quarto e Luca sorriu quando me viu, isso valeu mais que qualquer coisa que a Copa do Mundo jamais poderia me dar. O tratamento vai durar cinco semanas e eu quer estar aqui o máximo que eu puder", afirmou Brad Jones ao site Sky Sports.

Jones foi prontamente liberado pela comissão técnica. Agora, Federação Australiana de Futebol espera uma resposta da FIFA sobre uma autorização especial para a seleção ter um novo convocado, já que trocas só são permitidas em caso de lesões comprovadas, até 24 horas antes do primeiro jogo na Copa do Mundo. Galekovic, do Adelaide United-AUS, deve ser o substituto de Jones.

Nenhum comentário: