domingo, 20 de junho de 2010

Paraguai vence Eslováquia fica em situação confortável

Redação e agências nacionais

O Paraguai representou muito bem o futebol sulamericano em jogo que pode ter sido fundamental para determinar os classificados no Grupo F, com um futebol ofensivo e convincente, os paraguaios venceram por 2 x 0 a seleção da Eslováquia, em jogo realizado no Free Stade Stadium, em Bloemfontein.

Já tendo feito quatro pontos em seis possíveis, a Seleção do Paraguai encerrará sua participação na primeira fase da Copa contra Nova Zelândia, ou seja, é possível que ela faça sete pontos. Com apenas um ponto, a Eslováquia precisará de um grande resultado contra a Itália, na última partida, para projetar uma classificação com muitas contas a fazer.

A vitória sobre os eslovacos foi construída de forma muito convincente pelos paraguaios, que comandara as ações durante todo o jogo, tiveram momentos de jogo muito ofensivo e venceram com gols dos meias Vera e Riveros.

A Eslováquia foi amplamente dominada, com a marcação paraguaia sempre atuante, roubando a bola e criando oportunidades.

A definição do Grupo F ficará para a próxima quinta-feira: às 11hrs (de Brasília), o Paraguai pega a Nova Zelândia em Polokwane, enquanto a Eslováquia tenta a sorte contra a Itália em Johannesburgo.

Ficha do jogo:

Eslováquia 0 x 2 Paraguai

Local: Free State Stadium, em Bloemfontein

Gols
Paraguai: Vera, aos 27min do 1º tempo e Riveros aos do 41min do 2º tempo

Cartões amarelos
Eslováquia: Durica, Weiss e Sestak
Paraguai: Vera

Eslováquia: Mucha; Pekarik, Skrtel, Salata (Stoch) e Durica; Strba; Weiss, Hamsik e Kozak; Sestak (Holosko) e Vittek
Técnico: Gerardo Martino

Paraguai: Villar; Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Vera (Barreto), Victor Cáceres e Riveros; Barrios (Cardozo), Haedo Valdéz (Aureliano Torres) e Santa Cruz
Técnico: Gerardo Martino

Nenhum comentário: