As Vuvuzelas foram silenciadas por uma grande atuação do Uruguai na abertura da segunda rodada, onde a Celeste enfrentou a anfitriã África do Sul. Assim como na estreia contra o México, a festa estava toda pronta, mas desta vez, após o resultado negativo, a frustração ficou aparente nos torcedores sul-africanos, no Estádio Loftus Versfeld, nesta quarta-feira. Foi a primeira vitória dos sul-americanos em uma Copa desde 1990, quando venceram a Coreia do Sul.
Com um gol de Forlán, que acertou um chute forte de fora da área e desviou no zagueiro sul-africano, vencendo o goleiro Khune, e mais um outro tento de pênalti marcado pelo camisa 10, após falta cometida dentro da área pelo goleiro Khune sobre Suarez, o Uruguai praticamente acabou com as chances de classificação dos Bafana Bafana. Álvaro Pereira ainda ampliou o placar nos acréscimos para 3 x 0.

Os torcedores do país anfitrião estiveram tristes pela primeira vez nesse Mundial ao ver o desempenho de sua Seleção e praticamente calaram suas vuvuzelas nos minutos finais. Muitos torcedores sul-africanos deixaram cabisbaixos o estádio antes mesmo do fim da partida, e não viram o gol de Pereira.

Ficha do jogo:
África do Sul 0 x 3 Uruguai
Local: Estádio Loftus Versfeld, Pretória
Gols
Uruguai: Forlán, aos 24min do 1º tempo e aos 32min do 2º tempo; Álvaro Pereira, aos 49min do 2º tempo
Cartões amarelos
África do Sul: Pienaar e Dikgacoi
Cartão vermelho
África do Sul: Khune
África do Sul: Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Masilela; Dikgacoi e Letsholonyane (Moriri); Modise, Pienaar (Josephs) e Tshabalala; Mphela. Técnico: Carlos Alberto Parreira
Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Fucile (Álvaro Fernández); Arévalo, Diego Pérez (Gargano) e Álvaro Pereira; Forlán, Cavani (Sebastián Fernández) e Suárez. Técnico: Oscar Tabárez
Nenhum comentário:
Postar um comentário