quarta-feira, 23 de junho de 2010

Austrália vence a Sérvia e as duas "morrem abraçadas"

Redação e agências nacionais

A Austrália precisava de uma combinação de resultados para seguir na Copa do Mundo, e fez sua parte no que precisava, ganhou da Sérvia por 2 x 1, nesta quarta-feira, no Estádio Mbombela, em Nelspruit. Tim Cahill e Holman marcaram os gols da Austrália, mas a vitória acabou sendo em vão, já que tanto os australianos como a Sérvia voltarão para casa antes do fim da Copa, Pantelic descontou para os sérvios.

De certa forma, o resultado que a Austrália precisava aconteceu, a Alemanha venceu Gana por 1 x 0, em Johannesburgo e a seleção da Oceania terminou com os mesmos quatro pontos dos africanos. Porém, os comandados de Pim Verbeeck acabaram sua participação no Grupo D na terceira posição, por levar desvantagem no saldo de gols, zero contra menos dois. A Sérvia terminou a chave na última colocação.

No jogo, a Sérvia foi mais muito ofensiva na etapa inicial. Principalmente com Krasic pelo lado direito, a equipe do técnico Radomir Antic atacou e ofereceu perigo ao gol de Schwarzer.

A Austrália atacou com menos perigo, mas no segundo tempo a coisa mudou, de pressionada, a seleção australiana se mostrou mais entrosada em campo, é tanto que marcou por duas vezes, chegou a sonhar com a classificação mas depois de tomar o gol viu a Sérvia crescer no jogo e teve de se contentar com a vitória, e voltar para casa mais cedo junto com a Sérvia.

Ficha do jogo:

Austrália 2 x 1 Sérvia

Local: Estádio Mbombela, Nelspruit

Gols
Austrália: Cahill, aos 23min do 2º tempo e Holman, aos 27min do 2º tempo
Sérvia: Pantelic aos 37min do 2º tempo

Cartões amarelos
Austrália: Beauchamp, Wilkshire e Emerton
Sérvia: Lukovic e Ninkovic

Austrália: Schwarzer; Wilkshire (Garcia), Beauchamp, Neill, Carney; Culina, Valeri (Holman); Emerton, Cahill, Bresciano (Chipperfield); Kennedy.
Técnico: Pim Verbbek

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Lukovic, Obradovic; Krasic (Tosic), Stankovic, Kuzmanovic (Subotic), Ninkovic, Jovanovic; Zigic (Lazovic).
Técnico: Radomir Antic

Nenhum comentário: