domingo, 13 de junho de 2010

Alemanha toca 4 na Austrália e dá primeira goleada na Copa de 2010

Redação e agências nacionais

Mesmo com desfalques que preocuparam os torcedores antes do Mundial, a Alemanha mostrou porque é sempre candidata ao título quando disputa uma Copa do Mundo.

O time comandando por Joachim Löw apresentou o futebol digno de um favorito ao título e passou facilmente pela Austrália, 4 x 0, em Durban, na partida que fechou a primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo.

No começo do jogo, a Austrália assustou, o lateral Lahm salvou praticamente em cima da linha aquele que seria o primeiro gol do jogo e que poderia mudar o rumo da partida, a Alemanha jogou um futebol diferenciado, pois se até agora as seleções entraram em campo para não levar gols, o escrete alemão entrou em campo com o objetivo de marcar, e depois que fez o primeiro não se acomodou, queria mais, bem mais, e fez.

Destaque da seleção germânica do jogo, Klose, que marcou o segundo tento, se tornou o quinto maior artilheiro dos Mundiais com 11 gols, ao lado de Klinsmann.

Até agora a Alemanha foi a seleção que venceu de maneira mais convincente, mas vale lembrar que grandes favoritos ainda entrarão em campo como por exemplo: Espanha, Brasil e Itália, que amanhã encara o Paraguai.

Outro fato interessante que vale ser destacado é a baixa média de idade da Alemanha, menos de 25 anos, e essa "molecada" mostrou ser um time rápido e que joga um futebol envolvente, sabendo dosar defesa e ataque, mesmo sem Ballack, Adler e Träsch, que ficam de fora da competição na África do Sul por estarem machucados. O volante Özil mostrou muita calma e respeito com a bola nos pés, já é considerado um candidato a craque da Copa.

A Alemanha já dominava a partida e a situação ficou mais cômoda na partida com a expulsão de Cahill, aos 10min. O meia deu uma entrada dura sem bola em Schweinsteiger e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro mexicano Marco Rodríguez.

O jovem Muller, que "herdou" a camisa 13 de Ballack e não sentiu o peso da estreia em Copas e recebeu passe na entrada da área, cortou o marcador e chutou cruzado na saída de Schwarzer, marcando o gol mais bonito do jogo.


Após o gol, o técnico Joachim Löw tirou da equipe o artilheiro Klose, que estava cansado, e colocou o brasileiro naturalizado alemão Cacau, destaque da seleção nos amistosos preparatórias para o Mundial. E em seu primeiro lance, o jogador do Stuttgart-ALE deixou sua marca. O meia Özil cruzou da direita e atleta nascido no ABC paulista concluiu para o fundo das redes.

No restante da partida, a Alemanha se fechou e permitiu que a Austrália partisse para cima, mas com um jogador a menos e com quatro gols de desvantagem, a equipe do técnico Pim Verbeck pouco fez nos vinte minutos finais.


Na próxima rodada, a Alemanha enfrenta a Sérvia em Porto Elizabeth, na próxima sexta-feira. Um dia depois a lanterna Austrália tentará a recuperação contra Gana, em Rustemburgo.

Ficha do Jogo:


Alemanha 4 x 0 Austrália
Local: Durban Stadium, em Durban

Gols:
Alemanha: Podolski aos 8min do 1º tempo, Klose aos 26min do 1º tempo, Müller aos 23min do 2º tempo e Cacau aos 25min do 2º tempo

Cartões amarelos
Alemanha: Özil e Cacau
Austrália: Moore, Neill e Valeri

Cartão vermelho
Austrália: Cahill

Alemanha: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker, Bastuber; Schweinsteiger, Khedira; Müller, Özil (Gomez), Podolski (Marin); Klose (Cacau)
Técnico: Joachim Löw

Austrália: Schwarzer; Wilkshire, Moore, Neill, Chipperfield; Valeria, Grella (Hollmann); Emerton (Jedinak), Culina, Garcia (Rukavytsya); Cahill
Técnico: Pim Verbeck

Nenhum comentário: