terça-feira, 15 de junho de 2010

Nova Zelândia comemora empate contra Eslováquia

Redação e agências nacionais

O público não suficiente para lotar o Royal Bafokeng Stadium, em Rustemburgo, apenas 23.871 mil torcedores acompanharam o empate por 1 x 1 entre Eslováquia e Nova Zelândia, nesta terça-feira, até agora, este foi o pior público deste Mundial.

Agora o Grupo E está completamente empatado, já que Itália e Paraguai, também empataram sua partida.

O público em Rustemburgo foi o primeiro da Copa do Mundo a ficar abaixo da casa dos 30 mil, mesmo assim quem foi a campo viu uma boa partida de futebol. A Eslováquia dominou a partida, mas nos minutos finais sofreu pressão da Nova Zelândia e acabou cedendo o empate. Esta é apenas a segunda Copa do país da Oceania, que havia ficado no 23º lugar em 1982.

Essa também foi a primeira participação da Eslováquia como país independente na história dos Mundiais. Antes, como Checoslováquia, havia disputado oito Copas do Mundo, tendo os vice-campeonatos de 1934 e 1962 como seus melhores resultados.

Agora a Eslováquia jogará contra o Paraguai no próximo domingo em Bloemfontein. No mesmo dia, a Nova Zelândia tem missão difícil: enfrenta a Itália em Nelspruit.

Ficha do jogo:

Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia

Local: Royal Bafokeng Stadium, em Rustemburgo

Gols
Nova Zelândia: Reid, aos 48min do 2º tempo
Eslováquia: Vittek, aos 5min do 2º tempo

Cartões amarelos
Nova Zelândia: Lochhead e Reid
Eslováquia: Strba

Nova Zelândia: Paston; Reid, Nelsen e Smith; Bertos, Vicelich (Christie), Elliot e Lochhead; Killen (Wood); Smeltz e Fallon
Técnico: Ricki Herbert

Eslováquia: Mucha; Zabavnik, Skrtel, Durica e Cech; Strba; Weiss (Kucka), Hamsik e Jendriksen; Vittek (Stoch) e Sestak (Holosko)
Técnico: Vladimir Weiss

Nenhum comentário: