sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alemanha perde para a Sérvia

Redação e agências nacionais

A Alemanha não soube sustentar a brilhante atuação da primeira rodada e foi derrotada por 1 x 0, nesta sexta-feira, pela Sérvia. O jogo aconteceu no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, a Alemanha jogou mais de dois terços da partida com um a menos, mesmo assim, pressionou, perderam até pênalti, mas saíram derrotados graças a um gol de Jovanovic.


Com a derrota, caiu uma marca histórica de 16 jogos em confrontos de primeira fase nas Copas. A última vez que a Alemanha havia perdido na primeira fase de uma Copa, foi em 1986, diante da Dinamarca. Agora, contra Gana, a equipe vai atrás da sua classificação, das campeãs mundiais, a Alemanha é a única seleção que jamais parou na etapa de grupos.

Contra Gana, os alemães precisam pontuar, já que os africanos somaram três pontos na estreia e enfrentam a Austrália no sábado. A Sérvia, cuja sobrevivência no Mundial estava em dúvida após o início com derrota, também segue viva na competição.

Ficha do jogo:

Alemanha 0 x 1 Sérvia
Local: Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth

Gol:
Sérvia: Jovanovic aos 38min do 1º tempo

Cartões amarelos
Alemanha: Khedira, Klose, Lahm e Schweinsteiger
Sérvia: Kolarov, Ivanovic, Vidic e Subotic

Cartão vermelho
Alemanha: Klose

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Badstuber (Gomez); Khedira e Schweinsteiger; Müller (Cacau), Özil (Marin) e Podolksi; Klose
Técnico: Joachim Löw

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Subotic e Kolarov; Stankovic, Kuzmanovic (Petrovic) e Ninkovic (Kacar); Krasic, Zigic e Jovanovic (Lazovic)
Técnico: Radomir Antic

Nenhum comentário: