sábado, 12 de junho de 2010

Coreia do Sul vence a Grécia, que segue sem marcar gols em Copas do Mundo

Redação e agências nacionais

As duas Seleções que entraram em campo no primeiro jogo de hoje, diziam que era uma decisão, que são três brigando por duas vagas (Coreia do Sul, Grécia e Nigéria), sendo assim, os sul-coreanos conseguiram partir na frente dos outros dois concorrentes, ao vencer a Grécia em sua estreia, no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

Com gols de Lee Jung-Soo e Park Ji-Sung, a Coreia do Sul dominou a Seleção Grega e venceu o duelo por 2 x 0, mostrando muita superioridade.

Com essa vitória a Coreia do Sul, estreou vencendo na sua terceira Copa consecutiva: em 2002, venceu a Polônia por 2 x0, na Alemanha há quatro anos, bateu Togo por 2 x 1.


Já a Grécia está apenas em sua segunda participação na história das Copas, e sequer ainda não balançou as redes. Em 1994, os gregos perderam os três jogos que disputaram: Argentina, Bulgária e Nigéria. O saldo do país em todos os tempos agora é de 12 gols negativos.

Na próxima rodada, em Bloemfontein, a Grécia joga por sua sobrevivência contra a Nigéria, no dia 17. No mesmo dia, a Coreia do Sul vai até Johannesburgo encarar a Argentina.


Ficha do Jogo

Coreia do Sul 2 x 0 Grécia

Local
Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth

Gols:
Coreia do Sul: Lee Jung-Soo aos 7min do 1º tempo e Park Ji-Sung aos 6min do 2º tempo

Cartões amarelos
Grécia: Torosidis

Coreia do Sul: Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Lee Chung-Yong (Kim Jae-Sung), Ki Sung-Yong (Kim Nam-Il), Kim Jung-Woo e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hun e Park Chu-Young (Lee Seung Yeoul)
Técnico: Huh Jung-Moo

Grécia: Tzorvas; Seitaridis, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis; Karagounis (Patsatzoglou), Katsouranis, Tziolis e Samaras (Salpingidis); Gekas e Charisteas (Kapetanos)
Técnico: Otto Rehhagel

Nenhum comentário: