terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai vence Japão nos pênaltis e faz história

Redação e agências nacionais

O jogo foi muito fraco, emoções mesmo só de divididas no meio, e no final, onde o Paraguai acabou vencendo a batalhadora seleção do Japão nos pênaltis, por 5 x 3, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, e fez história. Pela primeira vez o Paraguai chegou às quartas de final de uma Copa do Mundo.

Também será a primeira vez na história que a América do Sul terá quatro países nesta fase da Copa do Mundo. Apenas o Chile foi eliminado, no confronto contra o Brasil.

Três europeus e um africano completarão a fase de quartas de finais. Em duelos contra países de outros continentes, os países sul-americanos só perderam uma vez, no confronto entre Espanha e Chile.

Na primeira disputa por pênaltis da Copa, o Paraguai teve 100% de aproveitamento, converteu as cinco cobranças, já o Japão cobrou quatro vezes, mas o lateral direito Komano acertou a trave.

Ficha do jogo:

Paraguai 0 (5) x (3) 0 Japão

Local: Loftus Versfeld, em Pretória

Disputa por pênaltis:
Paraguai: Barreto (gol), Barrios (gol), Riveros (gol), Valdez (gol) e Cardozo (gol)
Japão: Endo (gol), Hasebe (gol), Komano (trave) e Honda (gol)

Cartões amarelos
Paraguai: Riveros
Japão: Matsui, Honda, Endo e Nagatomo

Paraguai: Villar; Bonet, Paulo da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Ortigoza (Barreto); Vera e Riveros; Benítez (Valdez), Santa Cruz (Cardozo) e Barrios
Técnico: Gerardo Martino

Japão: Kawashima; Komano, Nakazawa, Tanaka e Nagatomo; Hasebe; Matsui (Okazaki), Abe (Kengo Nakamura), Endo e Okubo (Tamada); Honda
Técnico: Takeshi Okada

Nenhum comentário: