Costa do Marfim venceu bem a Coreia do Norte foram 3 x 0, mas que não adiantaram para classificar os africanos às oitavas de final da Copa do Mundo. O início foi avassalador, os torcedores até sonharam com a classificação, mas parou por aí mesmo, "devendo" 5 para tentar a classificação.
Esta foi a segunda Copa do Mundo dos marfinenses, que em 2006 tiveram um grupo forte (Argentina, Holanda e Sérvia e Montenegro) e caíram na primeira fase, assim como desta vez. Desta vez, porém, colecionaram um ponto a mais, graças ao empate sem gols com Portugal.
A Coreia do Norte, uma das grandes zebras da Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, onde bateu a Itália e só parou nas quartas de final, ficou longe de repetir o desempenho em 2010. Na África do Sul, a seleção asiática até esboçou uma surpresa ao complicar a vida do Brasil na estreia, mas seu sistema defensivo não resistiu e terminou a competição com 12 gols sofridos, apenas um, sobre o goleiro Júlio César, foi marcado.Ficha do jogo:
Coreia do Norte 0 x 3 Costa do Marfim
Local: Mbombela Stadium, Nelspruit
Gols
Costa do Marfim: Keita, aos 14min do primeiro tempo; Romaric, aos 20min do primeiro tempo; Kalou, aos 36min do segundo tempo
Coreia do Norte: Ri Myong Guk; Cha Jong Hyok, Pak Chol Jin, Ri Jun Il, Ji Yun Nam e Ri Kwang Chon; Mun In Guk (Kum Chol), An Yong Hak, Pak Nam Chol e Hong Yong Jo; Jong Tae Se
Técnico: Kim Jong Hun
Costa do Marfim: Barry; Eboué, Kolo Touré, Zokora e Boka; Romaric (Doumbia), Yaya Touré e Tioté; Gervinho, Drogba e Keita (Kalou).
Técnico: Sven-Göran Eriksson









Nenhum comentário:
Postar um comentário