segunda-feira, 21 de junho de 2010

Espanha vence e segue viva na luta por vaga nas oitavas

Redação e agências nacionais

A Espanha, diferentemente da estreia contra a Suíça, quando perdeu por 1 x 0, não decepcionou e mostrou um excelente futebol, passando por cima da frágil seleção de Honduras, por 2 x 0, fechando a segunda rodada da Copa do Mundo 2010 nesta segunda-feira, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. O atacante David Villa só faltou fazer chover, foi para as redes duas vezes e ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, mas a cobrança deslocou completamente o goleiro, pena que também se deslocou do mais importante, o gol.

Com uma seleção extremamente superior, a Espanha foi pra cima desde o começo do jogo e com sua velocidade e toques rápidos e envolventes, fez com que Honduras não oferecesse perigo ao gol de Casillas.

A Fúria ainda não conseguiu assustar o mundo e mostrar porque chegou badalada a esta Copa, pois errou muito nas finalizações de Fernando Torres, Villa, Xavi. "El Niño" Torres, aliás, durante o jogo deu provas claras de que ainda não está 100%, mesmo recuperado da lesão no joelho direito. Em várias oportunidades o camisa 9 espanhol esteve na cara do gol, mas faltou pontaria na hora do arremate.

Mas a exibição dos jogadores da Espanha terá que ser do mesmo nível ou melhor, se os espanhois pretendem chegar às oitavas de final, pois enfrentarão o Chile, líder do Grupo H na última rodada da primeira fase, e a vitória espanhola será de mais importância ainda pois poderá evitar um provável cofronto contra o Brasil já na próxima fase.

Vicente del Bosque fez duas alterações em relação ao time que perdeu para a Suíça na estreia. Iniesta (machucado) e David Silva deram lugar a Jesús Navas e Fernando Torres entre os titulares. Do lado hondurenho, o grande destaque foi a volta do atacante David Suazo, do Genoa-ITA, que desfalcou o time na primeira rodada por lesão e foi marcado de perto.


Ficha do jogo:

Espanha 2 x 0 Honduras

Local: Estádio Ellis Park, Johannesburgo

Gols
Espanha: David Villa, aos 17min do 1º tempo e aos 6min do 2º tempo

Cartões amarelos
Honduras: Turcios e Izaguirre

Espanha: Casillas; Sergio Ramos (Arbeloa), Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso e Xavi (Fabregas); Jesús Navas, Fernando Torres (Juan Mata) e David Villa. Técnico: Vicente del Bosque

Honduras: Valladares; Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Wilson Palacios; Martínez, Guevara, Turcios (Núñez) e Espinoza (Welcome); David Suazo (Jerry Palacios). Técnico: Reinaldo Rueda

Nenhum comentário: