domingo, 27 de junho de 2010

Seleção alemã pode ajudar a elevar nascimento de bebês e vendas de cerveja

Das agências internacionais em Berlim, Alemanha

Para a Alemanha, a atual edição da Copa do Mundo não tem como objetivo apenas a conquista do tetracampeonato, mas também em contribuir para impulsionar a taxa de natalidade do país.

Antes da partida pelas oitavas de final contra a Inglaterra no domingo, às 11h (de Brasília), a ministra alemã da Família Kristina Schroeder afirmou que o progresso da seleção nacional pode fazer com que os alemães tenham aumento na quantidade de bebês.

A Copa do Mundo de 2006 já teve aumento significativo no número de bebês, segundo informou a ministra ao jornal alemão Rheinische Post.

“É por isso que eu como ministra da família ficarei especialmente feliz de a Alemanha conquistar a Copa do Mundo”, afirmou Schroeder.

Quem também torce pelo sucesso alemão são as cervejarias do país, que esperam vender 200 milhões de litros extras (52,84 milhões de barris) de cerveja se a equipe comandada pelo treinador Joachim Löw alcançar a final da competição, de acordo com o jornal semanal Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung.

“Nossas vendas têm sido bem sucedidas durante a Copa do Mundo”, afirmou o representante das cervejarias Frank Windau.

O número de nascimentos caiu cerca de 3,6% e terminou em 651 mil em 2009, o número mais baixo desde a Segunda Guerra Mundial. Já o consumo de litros de cerveja caiu de mais de 150 livros (39,63 barris) por pessoa em 1976 para 111 litros (29,32 barris) no último ano de acordo com o jornal Sonntagszeitung.

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