Pela primeira vez em uma Copa do Mundo a Grécia conseguiu vencer uma partida. A partida já seria histórica mesmo com um empate ou derrota, pois Salpingidis marcou o primeiro gol grego em um Mundial, após gol de falta, marcado por Uche, mas depois Torosidis também marcou e ajudou a Grécia a fazer história no futebol. A vitória por 2 x 1, com gols de Salpingidis e Torosidis, aconteceu no Free State Stadium, em Bloemfontein.

A Argentina lidera com seis pontos e pega a ainda viva Grécia, com três pontos, na última rodada. A Coreia do Sul, com a mesma pontuação dos gregos, enfrenta a Nigéria, que ainda tem possibilidades em caso de vitória.

Considerado o melhor jogador em campo na derrota para Argentina, o goleiro Enyeama realizou nova defesa fantástica aos 23min em bola cabeceada por Samaras. Depois, porém, teve um vacilo que custou caro.
Aos 26min, após escanteio, Tziolis pegou a sobra, limpou a marcação e chutou de longe, desatento, Enyeama soltou a bola nos pés de Torosidis, que só empurrou para as redes.
A Nigéria ainda buscou o gol nos minutos finais, mas com um jogador a menos e sem criatividade, saiu de campo derrotada pela segunda vez no Mundial.

Ficha do jogo:
Grécia 2 x 1 Nigéria
Local: Free State Stadium, em Bloemfontein
Gols:
Nigéria: Kalu Uche aos 16min do 1º tempo
Grécia: Salpingidis aos 44min do 1º tempo e Torosidis aos 26min do 2º tempo
Cartões amarelos
Grécia: Sokratis, Tiziolis e Samaras
Nigéria: Obasi
Cartão vermelho
Nigéria: Kaita
Grécia: Tzorvas; Vyntra, Papadopoulos e Kyrgiakos; Sokratis (Samaras), Tziolis, Katsouranis e Torosidis; Karagounis; Salpingidis e Gekas (Ninis)
Técnico: Otto Rehhagel
Nigéria: Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Echiejile) (Afolabi); Kaita, Haruna, Etuhu e Uche; Odemwingie (Obasi) e Yakubu
Técnico: Lars Lagerback
Nenhum comentário:
Postar um comentário