sábado, 19 de junho de 2010

Dinamarca joga bem e vira contra forte seleção de Camarões

Redação e agências nacionais

A Dinamarca fez um bom jogo e conseguiu vencer, de virada, a seleção de Camarões, neste sábado, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória. O meia-atacante Dennis Rommedahl, 31 anos, com um gol e uma assistência, foi decisivo para o resultado, que decretou a primeira eliminação da Copa do Mundo de 2010.

Com a segunda derrota em dois jogos, Camarões não tem mais chances matemáticas de alcançar as oitavas de final. A Holanda, próxima adversária dos africanos, é a líder do Grupo E, com seis pontos, e já está classificada. No outro jogo da terceira rodada, Dinamarca e Japão vão se enfrentar; como cada um tem três pontos, qualquer resultado torna impossível que o time camaronês fique em segundo.

Samuel Eto'o abriu o placar após um erro na saída de bola dinamarquesa, mas gols de Bendtner e Rommedahl acabaram com a esperança do adversário, e acentuaram a péssima campanha que fazem as seleções africanas no Mundial. Até aqui, apenas Gana conseguiu uma vitória: 1 x 0 sobre a Sérvia, na primeira rodada do Grupo D.

Ficha do jogo:

Camarões 1 x 2 Dinamarca

Local: Estádio Loftus Versfeld, Pretória

Gols
Camarões: Eto'o, aos 10min do 1º tempo
Dinamarca: Bendtner, aos 32min do 1º tempo, e Rommedahl, aos 16min do 2º tempo

Cartões amarelos
Camarões: Bassong e Mbia
Dinamarca: Sorensen e Kjaer

Camarões: Souleymanou; Mbia, N'Koulou, Bassong (Idrissou) e Assou-Ekotto; Geremi, Alex Song, Enoh (Makoun) e Emana; Eto'o e Webó (Aboubakar). Técnico: Paul Le Guen

Dinamarca: Sorensen; Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen e Jorgensen (Jensen); Rommedahl, Tomasson (Jakob Poulsen) e Gronkjaer (Kahlenberg); Bendtner. Técnico: Morten Olsen

Nenhum comentário: