quinta-feira, 24 de junho de 2010

Holanda bate Camarões e avança na Copa

Redação e agências nacionais

A Holanda jogou "pra o gasto", venceu Camarões por 2 x 1 e avançou na Copa do Mundo 2010, nesta quinta-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. A Holanda passa como líder do Grupo E, o destaque do jogo foi a volta de Arjen Robben, recuperado de lesão no tendão sofrida antes do Mundial. O adversário nas oitavas de final será a Eslováquia, que eliminou a Itália.

O atacante do Bayern de Munique-ALE jogou por alguns minutos e mostrou boa movimentação participando diretamente do segundo gol, marcado por Huntelaar. Os europeus haviam aberto o placar no primeiro tempo com Van Persie, após tabela com Van der Vaart. Os africanos chegaram à igualdade com Samuel Eto'o, que converteu cobrança de pênalti na etapa final.

A Holanda, que já havia se classificado antecipadamente, chegou aos nove pontos, com 100% de aproveitamento. Camarões, que já entrou na partida sem chances de avançar no Mundial, terminou sem um ponto sequer.

Robben, mesmo voltando da contusão sofrida, deu provas de que pode ainda ser o craque desta Copa, desde que mostre um futebol tão convincente, tanto quanto o apresentado na partida de hoje.

Ficha do jogo:

Camarões 1 x 2 Holanda

Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo

Gols
Camarões: Eto'o, aos 19min do 2º tempo
Holanda: Van Persie, aos 36min do 1º tempo, e Huntelaar, aos 38min do 2º tempo

Cartões amarelos
Camarões: N'Koulou e Mbia
Holanda: Kuyt, Van der Vaart e Van Bronckhorst

Camarões: Souleymanou; Geremi, Mbia, N'Koulou (Rigobert Song) e Assou-Ekotto; Makoun, Chedjou, N'Guémo e Bong (Aboubakar); Eto'o e Choupo-Moting (Idrissou).
Técnico: Paul Le Guen

Holanda: Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong e Van Bommel; Kuyt (Elia), Sneijder e Van der Vaart (Robben); Van Persie (Huntelaar).
Técnico: Bert van Marwijk

Nenhum comentário: