No último jogo da rodada inicial, a zebra passeou pela primeira vez na África do Sul, e a Suíça venceu a favorita Espanha por 1 x 0. A partida foi disputada no Durban Stadium na cidade sul-africana de Durban.

Vicente del Bosque escalou a Espanha ainda sem Fabregas e Fernando Torres, ambos sem a condição física ideal, mas no final recorreu à habilidade ofensiva do atacante, mas de nada adiantou, pois a Suíça manteve sua tradição histórica recente de ser uma seleção de defesa eficiente.
Por conta do posicionamento suíço, a Espanha encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo, onde conseguiu manter cerca de 67% de posse de bola, mas aos 15 minutos, a posse chegou a 78%.
Somente com David Villa como atacante de ofício, a Espanha criou suas melhores chances em bolas enfiadas em profundidade. O próprio Villa, tentou várias vezes mas foi contido e reclamou muito quando as bolas não chegavam.


Em dois lances, um para cada lado, a trave impediu o gol de sair. Aos 25min, Xabi Alonso bateu de fora da área e acertou um torpedo no travessão. Quatro minutos depois, Derdiyok avançou em velocidade pela direita, cortou Piqué e Puyol e chutou na trave. Foi o último lance de real perigo dos espanhóis na partida.
As duas seleções voltam a jogar na próxima segunda-feira: Espanha pega Honduras em Johannesburgo, enquanto o Chile mede forças com a Suíça em Port Elizabeth.
Ficha do jogo:
Espanha 0 x 1 Suíça
Local:
Durban Stadium, em Durban
Gol: Gelson Fernandes, aos 9min do 2º tempo
Cartões amarelos
Suíça: Grichting, Ziegler, Benaglio e Hakan Yakin
Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Busquets (Fernando Torres) e Xabi Alonso; David Silva (Jesus Navas), Xavi e Iniesta (Pedro); David Villa
Técnico: Vicente del Bosque
Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Senderos (Von Bergen), Grichting e Ziegler; Barnetta (Eggiman), Inler, Huggel e Gelson Fernandes; Nkufo e Derdiyok (Hakan Yakin)
Técnico: Ottmar Hitzfeld
Nenhum comentário:
Postar um comentário