domingo, 20 de junho de 2010

Brasil também garante classificação antecipada em jogo duro

Redação e agências nacionais

O placar não traduz o quanto foi difícil para a Seleção Brasileira vencer a Costa do Marfim por 3 x 1 neste domingo, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. A seleção africana jogou de forma muito violenta mas não conseguiu parar a Seleção Canarinho, que se classificou antecipadamente às oitavas de final da Copa do Mundo.

Luís Fabiano marcou duas vezes, um dos dois gols irregular, mas bonito, Elano aumentou o placar, Drogba descontou para os marfinenses. Kaká ainda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo aos 42 minutos do segundo tempo.

Luís Fabiano foi eleito o melhor em campo pela FIFA ao término da partida, acabando assim com um jejum de nove meses sem balançar as redes pela Seleção.

Já Elano marcou pela segunda vez no torneio, e acabou saindo machucado, com suspeita de lesão no joelho. Kaká, mesmo tendo sido expulso jogou bem, correndo, dando assistências e sendo fundamental na vitória brasileira, diferente da estreia contra a Coreia do Norte.

Na próxima sexta-feira, contra Portugal, em Durban, o Brasil precisa de um empate para ser o primeiro colocado do Grupo G. Se isso acontecer, pode enfrentar a Espanha na próxima fase, já que a equipe foi derrotada pela Suíça e pode terminar a chave H na liderança, mas é uma missão complicada.

A Seleção mostrou um futebol mais seguro e convincente do que contra os norte-coreanos. Teve pouco trabalho na defesa e resolveu o jogo nas chances mais claras de gol que teve.

O Brasil enfrentou uma seleção que sempre jogou com os 11 atrás da linha da bola. E ainda mais, os marfinenses atuaram em boa parte do jogo de forma desleal, batendo muito, a exemplo da pancada que o volante Elano recebeu, ele entrou em um carrinho inocente e levou uma solada que não conseguiu mais levantar, precisando ser substituído e carregado para o vestiário.

Ficha do jogo:

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Local: Estádio Soccer City, Johannesburgo

Gols
Brasil: Luís Fabiano, aos 24min do 1º tempo e aos 5min do 2º tempo; Elano, aos 16min do 2º tempo
Costa do Marfim: Drogba, aos 33min do 2º tempo

Cartões amarelos
Brasil: Kaká
Costa do Marfim: Tiéné, Keita e Tioté

Cartão vermelho
Brasil: Kaká

Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo; Elano (Daniel Alves), Kaká e Robinho (Ramires); Luís Fabiano. Técnico: Dunga

Costa do Marfim: Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Eboué (Romaric) e Tioté; Dindane (Gervinho), Drogba e Kalou (Keita). Técnico: Sven-Göran Eriksson

Nenhum comentário: