O placar não traduz o quanto foi difícil para a Seleção Brasileira vencer a Costa do Marfim por 3 x 1 neste domingo, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. A seleção africana jogou de forma muito violenta mas não conseguiu parar a Seleção Canarinho, que se classificou antecipadamente às oitavas de final da Copa do Mundo.
Luís Fabiano marcou duas vezes, um dos dois gols irregular, mas bonito, Elano aumentou o placar, Drogba descontou para os marfinenses. Kaká ainda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo aos 42 minutos do segundo tempo.
Luís Fabiano foi eleito o melhor em campo pela FIFA ao término da partida, acabando assim com um jejum de nove meses sem balançar as redes pela Seleção.Já Elano marcou pela segunda vez no torneio, e acabou saindo machucado, com suspeita de lesão no joelho. Kaká, mesmo tendo sido expulso jogou bem, correndo, dando assistências e sendo fundamental na vitória brasileira, diferente da estreia contra a Coreia do Norte.
Na próxima sexta-feira, contra Portugal, em Durban, o Brasil precisa de um empate para ser o primeiro colocado do Grupo G. Se isso acontecer, pode enfrentar a Espanha na próxima fase, já que a equipe foi derrotada pela Suíça e pode terminar a chave H na liderança, mas é uma missão complicada.A Seleção mostrou um futebol mais seguro e convincente do que contra os norte-coreanos. Teve pouco trabalho na defesa e resolveu o jogo nas chances mais claras de gol que teve.
O Brasil enfrentou uma seleção que sempre jogou com os 11 atrás da linha da bola. E ainda mais, os marfinenses atuaram em boa parte do jogo de forma desleal, batendo muito, a exemplo da pancada que o volante Elano recebeu, ele entrou em um carrinho inocente e levou uma solada que não conseguiu mais levantar, precisando ser substituído e carregado para o vestiário.Ficha do jogo:
Brasil 3 x 1 Costa do Marfim
Local: Estádio Soccer City, Johannesburgo
Gols
Brasil: Luís Fabiano, aos 24min do 1º tempo e aos 5min do 2º tempo; Elano, aos 16min do 2º tempo
Costa do Marfim: Drogba, aos 33min do 2º tempo
Cartões amarelos
Brasil: Kaká
Costa do Marfim: Tiéné, Keita e Tioté
Cartão vermelho
Brasil: Kaká
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo; Elano (Daniel Alves), Kaká e Robinho (Ramires); Luís Fabiano. Técnico: Dunga
Costa do Marfim: Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Eboué (Romaric) e Tioté; Dindane (Gervinho), Drogba e Kalou (Keita). Técnico: Sven-Göran Eriksson









Nenhum comentário:
Postar um comentário