sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eslovênia e Estados Unidos empatam

Redação e agências nacionais

Em uma partida que teve a arbitragem confusa de Koman Coulibaly, do Mali, os Estados Unidos não conseguiram vencer, mesmo assim, o empate em 2 x 2, contra a Eslovênia, valeu como um grande resultado para os americanos.

No primeiro tempo, a Eslovênia fez dois gols, com Birsa e Ljubjankic. Este resultado colocava o país europeu nas oitavas, mas após o intervalo, os Estados Unidos partiram para o ataque, marcando duas vezes, com Donovan e Bradley, e tendo a vitória impedida por uma falha da arbitragem.

O jogo lembrou a última final da Copa das Confederações, disputada no mesmo Ellis Park: há um ano, os Estados Unidos venciam o Brasil por 2 x 0 na primeira etapa, mas sofreram três gols após o intervalo e perderam o título. Desta vez, a partida teve final feliz para os americanos.

Após empatarem com os dois times mais fortes da chave, os Estados Unidos, com dois pontos, ficam com a situação em aberta para a terceira rodada, quando pegam a Argélia. A Eslovênia, com quatro, ficará de olho no jogo entre argelinos e ingleses, que podem se igualar na liderança do Grupo C em caso de vitória sobre os adversários da África.

Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira: os Estados Unidos viajam até Pretória para encarar a Argélia, enquanto a Eslovênia terá pea frente a forte Inglaterra em Port Elizabeth. Ambos os jogos serão às 11h (de Brasília).

Ficha do jogo:

Eslovênia 2 x 2 Estados Unidos

Local: Ellis Park Stadium, em Johannesburgo

Gols:
Eslovênia: Birsa aos 13min do 1º tempo e Ljubijankic aos 42min do 1º tempo
Estados Unidos: Donovan aos 3min do 2º tempo e Bradley aos 37min do 2º tempo

Cartões amarelos
Eslovênia: Cesar, Suler, Jokic, Kirm
Estados Unidos: Findley

Eslovênia: Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Birsa (Dedic), Radosavljevic, Koren e Kirm; Novakovic e Ljubijankic (Pecnik) (Komac)
Técnico: Matjaz Kek

Estados Unidos: Howard; Cherundolo, Demerit, Onyewu (Gomez) e Bocanegra; Dempsey, Torres (Feilhaber), Bradley e Donovan; Altidore e Findley (Edu)
Técnico: Bob Bradley

Nenhum comentário: