terça-feira, 22 de junho de 2010

Coreia do Sul e Nigéria empatam, asiáticos avançam

Redação e agências nacionais

Dependendo de um empate, desde que a Grécia não vencesse a Argentina, a Coreia do Sul foi a campo contra a Nigéria, e conseguiu conter o time africano, que abusou de perder gols, e desta forma os asiáticos garantiram vaga às oitavas de final com um empate por 2 x 2.

A Nigéria entrou em campo precisando da vitória, já que até então não somava nenhum ponto. A Coreia do Sul poderia se classificar até com um empate, mas com a mesma pontuação da Grécia, estaria com seu futuro nas mãos dos argentinos.

Os asiáticos marcaram dois gols em jogadas de bola parada, mas a Nigéria foi atrás do empate na segunda etapa e foi melhor até o final. Mas os nigerianos perderam chances incríveis de gol, decepcionaram a torcida e esbarraram na defesa sul-coreana.

Classificada às oitavas de final, a Coreia do Sul terá pela frente o Uruguai, no próximo sábado, às 11h (de Brasília). Os asiáticos retornam à segunda fase pela primeira vez desde o quarto lugar da Copa de 2002.

Ficha do jogo:

Nigéria 2 x 2 Coreia do Sul

Local: Durban Stadium

Gols:
Nigéria: Uche, aos 11min do primeiro tempo e Yakubo, aos 23min do segundo tempo

Coreia do Sul: Lee Jung Soo, aos 37min do primeiro tempo e Park Chu Young, aos 3min do segundo tempo

Cartões amarelos
Nigéria: Enyeama, Ayila, Obasi
Coreia do Sul: Kim Nam Il

Nigéria: Enyeama; Odiah, Yobo (Echiejile), Shittu e Afolabi; Etuhu, Ayila, Uche e Obasi; Kanu (Martins) e Yakubu (Obinna). Técnico: Lars Lagerback

Coreia do Sul: Jung Sung Ryong; Cha Du Ri, Cho Yong Hyung, Lee Jung Soo e Lee Young Pyo; Ki Sung Yueng (Kim Jae Sung), Kim Jung Woo, Lee Chung Yong e Park Ji Sung; Yeom Ki Hun (Kim Nam Il) e Park Chu Young (Kim Dong Jin). Técnico: Huh Jung Moo

Nenhum comentário: