quinta-feira, 17 de junho de 2010

México vence a França que pode voltar a decepcionar em um Mundial

Redação e agências nacionais

A França mais uma vez decepcionou o torcedor de uma das supostas favoritas ao Mundial, por ter jogadores experientes em seu elenco. O México apresentou um futebol muito mais interessantem e venceu por 2 x 0, nesta quinta-feira, em Polokwanepelo Grupo A da Copa do Mundo. Henández e Blanco, de pênalti, fizeram os gols da vitória. O técnico francês Raymond Domenech manteve Henry no banco até os 15 minutos finais e barrou o meia Gourcuff, deixando a equipe sem inspiração nenhuma na frente. Os franceses ainda não marcaram gols no Mundial.

Com a derrota, a Campeã Mundial de 1998 tem apenas um ponto ganho após duas rodadas e está na terceira do Grupo, superando a África do Sul no saldo de gols. Na última rodada se enfrentam o líder Uruguai e o segundo colocado México, com quatro pontos cada, um empate classifica os dois. Para a França o único resultado favorável é vencer a África do Sul e torcer por um vencedor no outro jogo, para não repetir o vexame de 2002, quando foi eliminada na primeira fase.

Com Gourcuff barrado para a entrada de Malouda aberto pela esquerda, a França dependia só de Ribéry para criar jogadas.

Os gols saíram apenas no segundo tempo, aos 18 minutos, Rafa Márquez deu lançamento primoroso para Hernández, a defesa francesa ficou parada e o jovem atacante teve tempo para driblar o goleiro e tocar para as redes.

A França foi ao ataque de forma desorganizada e desesperada após o gol, sempre esbarrando na defesa mexicana. Aos 32min, veio o gol da vitória mexicana após Barrera escapar pela direita e sofrer pênalti de Abidal. O veterano Blanco converteu a cobrança com categoria, ampliando o marcador.


Ficha do jogo:

França 0 x 2 México
Local: Peter Mokaba Stadium, Polokwane

Gols
México: Hernández, aos 18min, e Blanco, aos 32min do 2º tempo

Cartões amarelos
França: Toulalan e Abidal
México: Franco, Juárez, Moreno e Rodríguez

França: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan e Diaby; Govou (Valbuena), Ribéry e Malouda; Anelka (Gignac). Técnico: Raymond Domenech

México: Pérez; Osorio, Moreno e Francisco Rodríguez; Juárez (Hernández), Rafa Márquez, Torrado e Salcido; Vela (Barrera), Franco (Blanco) e Giovani dos Santos. Técnico: Javier Aguirre

Nenhum comentário: