Se a Itália se classificar será com sufoco, muito sufoco, diga-se de passagem. Jogando neste domingo, contra a Nova Zelândia, a tetracampeã mundial deu vexame e ficou apenas com um empate de 1 x 1 em Nelspruit. Este resultado, a situação da Itália, que só atingiu a igualdade graças a um pênalti duvidoso convertido por Iaquinta, fica em aberto para a última partida da fase de grupos da Copa do Mundo. O gol neozelandês foi marcado por Smeltz em falha de Cannavaro.

A Seleção Italiana enfrentou a Eslováquia de luto por conta da morte do ex-jogador Roberto Rosato, adversário do Brasil na Copa do Mundo de 70. Rosato morreu na noite de sábado, em Turim, vítima de câncer.


O empate saiu de pênalti aos 29 minutos em lance duvidoso que o guatemalteco Carlos Batres assinalou dentro da área, um puxão em De Rossi. Na cobrança, Iaquinta deslocou o goleiro com facilidade e fez.

Ficha do jogo:
Itália 1 x 1 Nova Zelândia
Local: Mbombela Stadium, em Nelspruit
Gols
Itália: Iaquinta aos do 29min do 1º tempo
Nova Zelândia: Smeltz aos 7min do 1º tempo
Cartões amarelos
Nova Zelândia: Fallon, Nelsen e Smith
Itália: Marchetti; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; Marchisio (Pazzini), Montolivo, De Rossi e Pepe (Camoranesi); Iaquinta e Gilardino (Di Natale)
Técnico: Marcello Lippi
Nova Zelândia: Paston; Reid, Nelsen e Smith; Bertos, Vicelich (Christie), Elliot e Lochhead; Smeltz, Killen (Barron) e Fallon (Wood)
Técnico: Ricki Herbert
Nenhum comentário:
Postar um comentário