quinta-feira, 24 de junho de 2010

Empate sem gols classifica o Paraguai

Redação e agências nacionais

O Paraguai não venceu, mas também não foi derrotado e por isso avançou na Copa do Mundo, conseguindo o primeiro lugar do Grupo F, de nada adiantou a insistência do ataque, pois a defesa da Nova Zelândia foi consistente e garantiu o empate sem gols nesta quinta-feira, no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane. A seleção da Oceania está eliminada.

Avançando às oitavas, o Paraguai chega na segunda fase de um Mundial após a eliminação precoceme em 2006. Na Copa de 1998, caiu diante da França, em 2002, contra a Alemanha, parou exatamente nas oitavas de final. A melhor colocação dos sul-americanos na história foi o nono lugar em 1930, porém na oportunidade apenas 13 times participaram da competição.

Na África do Sul, a Seleção Guarani tem uma grande chance de melhorar seu histórico, visto que de forma inédita terminou a etapa de grupos na primeira colocação. Como resultado, deve fugir da Holanda e enfrentar Dinamarca ou Japão no próximo dia 29, às 11h (de Brasília), em Pretória.

Para enfrentar a Holanda, a Laranja Mecânica deve ser derrotada pela já eliminada seleção de Camarões, além do vencedor do confronto entre Dinamarca x Japão ter de descontar o saldo de gols dos holandeses, três gols pró, até o momento.

A Nova Zelândia, por sua vez, também tem motivos para comemorar. Em sua única participação em uma Copa do Mundo até 2010, em 1982, a equipe havia caído na primeira fase com três derrotas, 12 gols sofridos e apenas dois marcados. Depois de 28 anos, a classificação também não veio, porém o desempenho foi bem superior: três empates, com dois gols marcados e dois sofridos.

Ficha do jogo:

Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia

Local: Peter Mokaba Stadium, em Polokwane

Cartões amarelos
Paraguai: Victor Cáceres e Santa Cruz
Nova Zelândia: Nelsen

Paraguai: Villar; Caniza, Da Silva, J. Cáceres, Morel; Vera, Victor Cáceres, Riveros; Santa Cruz, Óscar Cardozo (Barrios), Haedo Valdez (Benítez)
Técnico: Gerardo Martino

Nova Zelândia: Paston; Reid, Nelsen e Smith; Bertos, Vicelich, Elliot e Lochhead; Smeltz, Killen (Brockie) e Fallon (Wood)
Técnico: Ricki Herbert

Nenhum comentário: